top of page

 

Momentos de Crise carece de empreendedores cada vez mais antenados

 

 

Constantemente, as empresas vêm sendo sufocadas pela grande carga tributária, que afeta seu patrimônio, impede o desenvolvimento econômico e compromete a livre iniciativa e a capacidade contributiva, direitos que são garantidos pela Constituição Federal de 1988.

O contribuinte deve exercer discricionariamente seus negócios e gerir seu patrimônio, tudo respaldado no princípio da autonomia da vontade, ou seja, na liberdade de ação; desde que não extrapole os limites legais, não sofra nenhuma limitação ou cerceamento no seu direito de agir e que, dessa forma, garanta o direito de planejar o pagamento de seus tributos.

 

A partir desse ponto, se torna necessário o desenvolvimento de um planejamento tributário com a finalidade de preservar, administrativamente ou judicialmente, o direito de revisar e recuperar créditos tributários.

 

O cerne do planejamento tributário é o de que muitos empreendedores não seguem a legislação para aplicar as regras sobre o que pode ou não ser utilizado como benefício fiscal de acordo com o ramo de atividade. Com isso, o custo fiscal gera um impacto, geralmente, fatal para o desenvolvimento da organização, pois estando esta classificada de forma errônea transforma o que seria uma receita em despesa.

 

Temos como exemplo claro de organização que não tem uma gerencia tributária de acompanhamento, uma VIDRACARA optante pelo simples nacional estando classificada na forma errada na tributação, gera em torno de 20% de transformação de lucro em perda, ou seja, com maior carga tributária logicamente o lucro e suprimido.

 

Pensando nisso a Azienda Contabilidade consultoria e acessória estará realizando BLITZ diretamente nas organizações no intuído de redirecionar essas empresas ao menor custo tributário possível.

bottom of page